Um homem, de 35 anos, foi preso por manter quatro adultos em cativeiro no porão de uma residência, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Donnie Ray Birchfield Jr, mantinha as vítimas no local por mais de 10 anos. A descoberta aconteceu após um dos reféns morrer na casa, em julho deste ano.
As investigações começaram após as autoridades tomaram conhecimento de uma morte não registrada na residência. Segundo o portal internacional NBC News, Donnie Ray Birchfield seria o único cuidador da mulher que morreu e do marido dela. A polícia ainda não esclareceu como o acusado conhecia o casal.
Donnie Ray é acusado de exploração de adulto vulnerável, fraude financeira, cárcere privado e violência doméstica. As autoridades identificaram sinais de abuso físico e negligência médica, além de constatarem que ele mantinha outras pessoas em cativeiro na residência.
O homem controlava alimentação, higiene, comunicação das vítimas, além de abusá-las fisicamente e desviar seu dinheiro.
Segundo a NBC News, apesar de todas as vítimas serem maiores de idade, eram consideradas “vulneráveis”, sem capacidade de se cuidar. Além do casal, duas mulheres que mantinham relacionamentos amorosos com Donnie também foram resgatadas: uma vivia na casa desde 2015, e a outra desde setembro de 2024.
Donnie Ray utilizava o dinheiro das vítimas para compras pessoais e pagamento de dívidas, desviando apenas neste ano cerca de US$ 11,8 mil (R$ 63 mil), conforme a NBC News. O acusado permanece preso, sem possibilidade de fiança.
Fonte: RICTV
0 Comentários