Alunos foram atingidos por disparos na manhã desta quinta-feira (25) na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, interior do Ceará. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, identificados como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio, morreram no local. Outros três estudantes ficaram feridos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os criminosos dispararam contra as vítimas a partir da calçada da escola. Durante a ocorrência, os policiais apreenderam com uma das vítimas uma quantidade de drogas, balança de precisão e embalagens.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, enviou a cúpula da Secretaria de Segurança para reforçar as investigações e lamentou o crime. "Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel", disse.
A Secretaria da Educação informou que as aulas na unidade foram suspensas nesta sexta-feira (26) e que os alunos contarão com suporte psicológico ao retornarem.
O ministro da Educação, Camilo Santana, também lamentou o caso nas redes sociais e colocou toda a estrutura do MEC à disposição para auxiliar a investigação e o acolhimento da comunidade escolar.
O Ministério Público do Estado do Ceará acompanha a investigação e reforça que vai buscar responsabilizar todos os envolvidos, incluindo possíveis conexões com organizações criminosas, segundo o promotor José Borges de Morais.
Fonte: CATVE
0 Comentários