Uma adolescente, de 12 anos, foi abusada em um beco, enquanto levava a irmã de oito anos à escola. O caso aconteceu em 22 de setembro deste ano, em Manaus, no Amazonas, mas o suspeito foi encontrado e preso somente nesta quarta-feira (15).
O homem, de 37 anos, abordou a jovem, enforcou-a e abusou dela no beco. A irmã, ao presenciar a situação, pediu socorro, e o suspeito fugiu do local. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi até o beco e identificou as vítimas e o autor, conforme explicou a delegada Mayara Magna.
Magna também disse que, após um trabalho de inteligência realizado pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, além de pedidos de busca e apreensão nos locais onde ele poderia estar.
“Na manhã de ontem, fomos cumprir a prisão e as buscas, mas descobrimos que ele não estava mais em Manaus. Ele havia se deslocado para o estado de Santa Catarina, onde estava trabalhando. Entramos em contato com a PCSC e, após diligências, o delegado Victor Hugo Dutra, que permaneceu em campana, conseguiu efetuar a prisão do autor em seu novo emprego”, detalhou.
A vítima relatou à polícia que já vinha sendo observada pelo homem, que parecia estar analisando sua rotina para escolher o momento certo de agir. Segundo a delegada, ele também possui passagem pela polícia por ameaça contra a ex-companheira.
O suspeito responderá por estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia.
Fonte: RICTV
0 Comentários