A Operação Las Vegas, no Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foi deflagrada nesta quinta-feira (16) e investiga uma organização criminosa suspeita de envolvimento na exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro e usura (agiotagem). O grupo é de âmbito nacional.
Foram cumpridos mandados de prisão preventiva, sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de imposição de medidas cautelares diversas da prisão nos municípios de Londrina, Tupã (SP) e Itapema (SC).
Esta foi a segunda fase da operação, que começou em janeiro deste ano. Segundo o MPPR, a instituição demonstrou que os integrantes da organização criminosa seguiram com as práticas ilícitas, reforçando que as medidas cautelares impostas inicialmente foram insuficientes.
De acordo com o MPPR, as investigações revelaram indícios de que os criminosos foram alertados previamente sobre a ação policial realizada na primeira etapa da operação, o que resultou na fuga de alvos e na ocultação de provas. Naquela ocasião, durante o cumprimento dos mandados, equipes policiais constataram que investigados haviam deixado alguns endereços momentos antes da chegada dos agentes.
A análise de novos elementos de prova demonstrou que as plataformas online de jogos de azar seguiu em pleno funcionamento, com postagens e atividades diárias, mesmo após a ciência da investigação pelos seus operadores.
As novas ordens de prisão visam garantir a ordem pública e desarticular a organização criminosa, que demonstrou grande poder de influência e resiliência em suas atividades ilícitas.
Fonte: RICTV
0 Comentários