Na manhã desta quinta-feira (16), uma ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na apreensão de três veículos e de uma carga avaliada em mais de R$ 160 mil, em Santo Antônio do Sudoeste, região de fronteira com a Argentina.
A equipe da 6ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária recebeu informações de que um caminhão VW 26.620, branco, estava com a tampa do furgão aberta no bairro Princesa Isabel, revelando o transporte de várias caixas de papelão. Próximo ao local, uma caminhonete Toyota Hilux, de origem argentina, estaria atuando no monitoramento da carga para viabilizar o envio dos produtos ao país vizinho.
Com a chegada da viatura, os veículos tentaram fugir e foram acompanhados à distância pelos policiais. Após diligências, o caminhão foi localizado na zona rural, na Linha Marcianópolis, já durante o transbordo da carga para outro veículo, um Ford F-350.
Durante a abordagem, os policiais constataram que as caixas continham creme dental. O motorista apresentou uma nota fiscal no valor de R$ 162.582,68, referente a 768 caixas do produto, mas confessou que havia sido contratado para transportar a carga até o município, de onde seria levada clandestinamente para a Argentina.
Os envolvidos foram detidos e encaminhados, junto com os veículos e a mercadoria, à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar reforçou que seguirá intensificando as ações de combate ao descaminho e ao contrabando na região de fronteira.
Fonte: PMPR
0 Comentários