Professora é suspeita de maus-tratos contra crianças em creche no Paraná

Foto: Reprodução/Google Maps

Uma professora, de 39 anos, foi indiciada por maus-tratos contra crianças menores de 14 anos, no CMEI Padre Lívio Donati, em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), na época das agressões as vítimas tinham três anos.

As apurações começaram após a mãe de uma das crianças procurar a delegacia para denunciar possíveis agressões em sala de aula. No boletim de ocorrência, a mulher apresentou uma gravação feita em casa, em que a filha, sem perceber que estava sendo filmada, relata que a professora puxava seu cabelo e agredia colegas.

Durante o inquérito, pais de oito crianças foram ouvidos. Todos relataram comportamentos semelhantes, descrevendo agressões físicas e atitudes hostis da educadora dentro da sala de aula. Algumas famílias também entregaram à Polícia Civil vídeos com depoimentos dos filhos, reforçando as denúncias.

Em depoimento à Polícia Civil, a professora preferiu permanecer em silêncio durante o interrogatório conduzido pelo delegado Marcondes Ribeiro, responsável pelo caso.

Fonte: RICTV