Polícia encontra vídeo de estupro em celular de preso condenado no Paraná

Foto: Divulgação / Polícia Civil do Paraná – Reprodução

O caso do homem que abusou sexualmente de uma jovem, de 25 anos, em um banheiro de um posto de gasolina abandonado em Paranaguá, no litoral do Paraná, ganhou novos desdobramentos. A Polícia Científica encontrou o vídeo do estupro no celular de Nathan de Siqueira Menezes, de 20 anos, condenado a seis anos de prisão pelo crime.

O caso ocorreu no dia 23 de fevereiro e foi capturado por câmeras de segurança do posto de gasolina. O suspeito e a mulher estavam juntos e, quando chegaram próximos ao banheiro, ele arrastou a jovem pelo braço e a levou até o lavabo.

Durante as investigações, a vítima relatou à Polícia Civil que o agressor havia gravado o crime. Os agentes apreenderam o celular do suspeito, mas o vídeo havia sido excluído. Segundo apuração da Ric RECORD, o aparelho foi encaminhado à Polícia Científica que, por meio de perícia detalhada, conseguiu recuperar o arquivo.

Além de já ter sido condenado pelo abuso, Nathan pode responder pelo crime de fraude processual, já que apagou provas do crime e mentiu à Justiça ao negar a existência do vídeo.

O caso aconteceu no dia 23 de fevereiro e, de acordo com a delegada Maluhá Soares, a vítima estava em uma festa em uma casa noturna, em Paranaguá. Os dois já se conheciam e se relacionaram pela primeira vez neste dia.

A jovem havia pedido para ir ao banheiro e o suspeito disse que conhecia um posto abandonado, onde ela poderia usar o lavabo. Eles foram até o local e, na entrada do banheiro, o suspeito tenta arrastar a mulher, que grita por socorro e tenta se esquivar, mas é puxada pelo braço e estuprada no local.

As câmeras de segurança do posto captaram o áudio do local. A jovem grita por socorro e diz várias vezes “não quero” ao suspeito, que a ignora e arrasta para dentro do banheiro, antes de estuprar a vítima.

A delegada Maluhá Soares afirma que a jovem saiu correndo do banheiro e encontrou uma amiga. Após conversarem, a vítima decidiu denunciar o suspeito.

Fonte: RICTV