Um pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia morreu nesta sexta-feira (14), no momento em que viajava de volta para casa após ajudar centenas de famílias em Rio Bonito do Iguaçu, cidade destruída por um tornado há uma semana. O líder religioso incentivou uma grande arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e roupas para os moradores da cidade paranaense e fez questão de ir até o local para dar apoio e entregar as doações.
Nesta sexta-feira (14), após alguns dias em Rio Bonito do Iguaçu e entregar 7 toneladas de produtos, o pastor João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, retornava para Joinville, no norte de Santa Catarina. Quando passava pela BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, o carro do pastor foi atingido na lateral após uma colisão frontal entre dois automóveis.
Com o impacto na lateral, o pastor João Nicolau teve ferimentos graves e não resistiu. Outras três vítimas que estavam em outro carro também tiveram ferimentos e foram levadas para hospitais da região.
O pastor João Nicolau Gonçalves morava em Joinville e era líder dos departamentos de Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Ação Solidária Adventista (ASA) na sede administrativa da Igreja Adventista na região central do Paraná.
A Associação Central Paranaense (ACP) da Igreja Adventista do Sétimo Dia cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do pastor João Nicolau Gonçalves aos 45 anos, ocorrido no final da manhã desta sexta-feira, 14 de novembro de 2025, em um acidente de trânsito na BR-277.
Natural de Joinville (SC), pastor João Nicolau servia com excelência e paixão como líder dos departamentos de Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Ação Solidária Adventista (ASA) na sede administrativa da Igreja Adventista na região central do Paraná.
Ele retornava de uma nobre missão liderando o serviço voluntário em Rio Bonito do Iguaçu, onde se dedicava à reconstrução das casas atingidas pelo recente tornado. Seu último ato em vida reflete o puro espírito de abnegação e serviço ao próximo, que sempre caracterizou seu ministério.
Neste momento de profunda consternação, a Associação Central Paranaense se une em oração à sua esposa e às duas filhas, bem como a todos os familiares, amigos e membros da igreja, rogando a Deus que conceda o conforto necessário.
Reafirmamos nossa inabalável fé na promessa da Palavra de Deus e na bendita esperança do reencontro. O legado de serviço, dedicação e fidelidade do pastor João Nicolau permanecerá gravado em nossa história e em nossos corações”, diz a nota.
Fonte: RICTV
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

0 Comentários