O piloto Leandro Totti saiu de um carro em chamas durante uma corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Londrina, no norte do Paraná. O caso aconteceu enquanto os pilotos eram trocados e o carro estava sendo abastecido.
Imagens registradas durante a transmissão da corrida mostram o desespero das equipes e do piloto enquanto tentavam apagar as chamas.
Apesar do susto, Totti teve apenas queimaduras nas mãos e passa bem. Outros membros da equipe tiveram ferimentos leves. O carro não foi danificado.
Nas imagens, é possível ver quando o incêndio começa e Totti está dentro do carro. Logo depois, equipes de diversas cabines tentam conter as chamas com extintores.
Em seguida, Totti consegue sair correndo do carro e é ajudado por um mecânico que coloca um cobertor úmido sobre ele e apaga o fogo.
O que causou o acidente?
O organizador do evento, Luc Monteiro, explicou que uma falha no encaixe da mangueira de combustível pode ser contribuído para o vazamento de etanol sobre o carro.
"O vazamento, em algum momento, o encaixe da mangueira no bocal do tanque pode ter tido alguma falha ou ficado frouxo [...] Pessoal de lá comentou que houve um segundo momento em que eles colocaram o bocal, deu esse espirro, o mecânico teria colocado a mangueira e tirado de novo. Só que independente de ter tido um segundo momento ou não, o carro já estava coberto com uma quantidade de álcool e ai você tem partes quentes do carro, o freio, o chassi, o cano de escapamento e a hora que o etanol entra em contato com uma parte dessa, a magia acontece de um jeito que a gente no queria", explicou Luc.
Monteiro também esclareceu que é obrigatório que todos os boxes tenham extintores de incêndio. Além disso, cada equipe deve ter pelo menos um balde com água e um cobertor molhado.
Fonte: G1
Foto: Cedida/ Londrina 600 Speed Fest

0 Comentários