Um júri popular realizado nesta quinta-feira, dia 11, em Concórdia, condenou um homem a mais de 45 anos de prisão por tentar matar três policiais militares durante uma ocorrência registrada no ano passado, no próprio município do Oeste.
Ele foi condenado pela tripla tentativa de homicídio qualificada, além dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e desobediência. A soma das penas chega a 45 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado, além de 25 dias de detenção em regime aberto.
Segundo a denúncia, o crime ocorreu no dia 19 de agosto de 2024, quando o réu desobedeceu a uma ordem de parada após ser flagrado dirigindo na contramão. Mesmo com sinais luminosos e sonoros da viatura, ele fugiu em alta velocidade, furou bloqueios policiais e seguiu dirigindo mesmo depois que os pneus foram atingidos por disparos.
Durante a perseguição, o motorista teria tentado atropelar os policiais em pelo menos três ocasiões, jogando o veículo contra as equipes. A fuga terminou quando o carro colidiu contra um barranco nas proximidades da entrada de Itá, município vizinho de Concórdia.
Dentro do automóvel, os policiais encontraram uma arma de fogo, dois carregadores, 22 munições, pequena quantidade de maconha e mais de R$ 4,2 mil em dinheiro. O homem foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
No julgamento, o júri também reconheceu a qualificadora de crime cometido contra agentes de segurança pública no exercício da função. O réu nega ter tido a intenção de matar os policiais e afirma que entrou em pânico durante a abordagem. O processo está em segredo de Justiça.
Fonte: TiviNet
Karoline
Foto: Divulgação

0 Comentários